Ser um Coach Criacional é aprender a libertar e potencializar tanto em si, nas pessoas próximas, amigos, familiares, no mundo empresarial e nos seus clientes em Coaching, os melhores recursos que cada um já tem dentro si, para que parem de falar daquilo que querem viver e passem a viver daquilo que querem falar.
Ser um Coach Criacional é deixar seu legado tornando o mundo um lugar melhor para se viver, mesmo que a mudança gerada seja na vida de uma única pessoa e mesmo que essa única pessoa seja você mesmo, pois se você mudar a vida de uma única pessoa, já mudou o mundo para sempre.
Aproveite a maravilhosa jornada da vida, mas mais do que isso, crie a sua realidade extraordinária e toque a vida das pessoas ao seu redor para criar um mundo melhor.
Vamos juntos, porque juntos somos muito mais fortes.
Um abraço e vamooooooooo
Geronimo Theml
Fundador do IGT Coaching e Desenvolvimento Humano
Criador do Método Coaching Criacional®
Coaching é um processo, com base em um conjunto de princípios que aplicados da forma correta, com base em uma metodologia adequada, contribui para que o cliente possa evoluir em praticamente qualquer aspecto da sua vida pessoal e profissional.
Na prática, isso é feito por meio de sessões que podem ser realizadas individualmente ou em grupo, seja de forma presencial ou online, por meio da aplicação de técnicas e ferramentas que conduzem o cliente pela jornada da realização daquilo que ele quer para a sua vida.
Para termos uma outra visão, para a International Coach Federation, coaching é uma “parceria com os clientes em um processo instigante e criativo que os inspira a maximizar seu potencial pessoal e profissional”.
Dentro de um processo de Coaching, basicamente existem três personagens principais, que são os seguintes:
» Coach: profissional capacitado que aplica o processo de Coaching em um cliente.
» Coachee: nome técnico dado ao cliente que recebe e se beneficia do processo de Coaching.
» Patrocinador ou Sponsor: em alguns processos de Coaching, especialmente em Coaching Executivo, nem sempre o contratante é quem vai se submeter ao processo de Coaching. Por exemplo, uma empresa ‘X’ pode contratar, acertar e fazer o pagamento de um processo de Coaching para seus executivos. Neste caso, a empresa ‘X’ será a Patrocinadora ou Sponsor daquele processo.
A função do coach é fazer de tudo para promover o desenvolvimento de seu cliente.
Para que ele termine o processo sentindo que evoluiu, que se tornou uma pessoa e/ou profissional melhor.
É por isso que podemos dizer que o coaching é indicado para qualquer pessoa, não importa quão rica, feliz e bem-sucedida ela seja.
Pois ninguém quer (pelo menos não deveria querer) ficar parado. Todo mundo tem algo a evoluir, mesmo sendo bastante grato pelo que já conquistou.
O processo de Coaching, o Coachee verá que o coaching serve para que ele, em primeiro lugar, se conheça melhor.
Esse é o primeiro passo para o desenvolvimento.
Ele impacta diretamente na definição dos objetivos, metas e no plano de ação que será feito para que a evolução aconteça.
cadastre-se e receba conteúdo programático dos treinamentos diretamente em seu e-mail e/ou pelo WhatsApp